sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dia 50

Dia de carbox!!!

Eita semana dura de passar! Estou com milhares de coisas para fazer e para pensar e não tive condições de coisa alguma esses dias.

Em dívida com o MBA, com a casa, com o marido, com o trabalho, comigo mesma, com tudo!!!! O blog também ficou preterido, como vcs já devem ter percebido, mas estou tentando colocar tudo em dia antes do final de semana. Amanhã espero que esteja tudo em ordem. Vou ficar junto da minha filhota, que está de férias pegando uma praia e isso já é motivo suficiente para que tudo fique melhor.

Dificuldades e lamentações à parte, muita gente me perguntando detalhes sobre carbox, então vou fazer um post detalhando tudo o que eu sei a respeito.

 (não, esta foto não é minha... só um exemplo, gente!)

O procedimento de carboxiterapia  - ou, para os íntimos, simplesmente carbox - consiste em injetar CO2 sob a pele, trazendo diversos benefícios.

Tive uma aula teórica sobre o tema ontem à noite com a Sabrina, (ótima) fisioterapeuta da Fit Corpus que fez a minha sessão da quinta-feira! Assim vou poder caprichar no post.

Segundo a Sabrina, o nosso corpo já produz CO2 naturalmente, através da oxigenação das células. O procedimento de carbox apenas potencializa esta oxigenação das células para que a circulação e a atividade celular fiquem turbinadas, por assim dizer, e tragam os benefícios que levam as pessoas a se submeterem àquele procedimento (que dói, nossa... dói).

Por causa de má alimentação, sedentarismo, problemas circulatórios e uma vasta série de fatores, nosso corpo pode acumular toxinas aqui e ali. Este acúmulo de toxinas se traduz esteticamente por gorduras localizadas, celulites e afins. Aí que entra a injeção de CO2 para fazer uma espécie de faxina nos locais críticas, melhorando e MUITO a aparência da nossa pele.

Como o procedimento também estimula a produção de colágeno, a carbox permite excelentes resultados no tratamento de rugas, estrias e olheiras. Fiz 10 sessões para estrias e via uma melhora significativa a cada aplicação.

Claro que todos sabemos que milagres não existem. A contrapartida é que o procedimento além de oneroso é bastante dolorido.

Uma sessão individual de carbox custa, em média, R$ 90,00. O ideal é fechar pacotes promocionais com as clínicas que oferecem o serviço. Quanto mais sessões a pessoa compra, menor o preço por sessão.

O procedimento consiste em injetar literalmente o gás na sua pele. A ilustração colada mais acima mostra como é a agulha, que é conectada ao aparelho por um tubinho. A esteticista insere a agulha na parte que vai ser tratada e vai enchendo de gás. Não é figurativo não... sua pele vai enchendo mesmo e dá para sentir o gás espalhando. Claro que você não vira um balão de festa e sai flutuando por aí... A pele fica um pouco estufada o gás e em alguns minutos vai absorvendo tudo. São necessárias várias picadinhas e a sensação do gás se espalhando não é das mais agradáveis. Mas o resultado é excelente, então vale a pena um pouco de sacrifício!

Para o tratamento de estrias (que dói menos que para celulite ou gordura), é preciso uma ou duas picadas em cada estria. Não tem jeito, tem que ser assim. A esteticista vai enchendo com gás as estrias uma a uma... Realmente dá para notar melhora em cada sessão.

Bem, acho que é tudo o que eu sei sobre carbox... se alguém quiser perguntar mais alguma coisa ou contar sua experiência, só deixar um comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário