segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia 37



Sexta foi dia de viagem! Por isso o atraso nos posts...

Meu luxo da sexta foi conseguir montar uma mala para o fds super pequena! Pela 1a vez na vida eu conseguir embarcar sem ter que despachar bagagem, gente!!!

Fiz uma combinação de 2 valiosas dicas para conseguir sucesso:
1 - seguir uma lista;
2 - combinar as cores.

O site Feminissima da UOL tem uma seção sobre "mala inteligente" com ótimas listas para viagens de todo o tipo: serra, praia, cruzeiro... e por aí vai!  Eu que sou um tanto exagerada nas coisas, acho útil e necessário ter uma lista limitando o universo de coisas que eu quero empacotar. Isso também dá um norte, pq eu sempre fico meio perdida, sem saber bem o que escolher e o que vou precisar.

Em relação às cores, essa dica é simples, porém MUITO valiosa! Depois de elaborar uma listinha com tudo o que vc precisa levar na mala, é fundamental que as peças selecionadas se combinem entre si, para viabilizar o mix & match, montando looks diferentes com poucas peças.

A dica é um tanto elementar, mas depois de atentar para este detalhe, minha mala mudou. Não adianta abrir a porta do armário e sair escolhendo as peças aleatoriamente... Se vc focar em uma cartela de cores, o casaco pode ser usado com o vestido, mas também combinar com a camiseta... a calça pode combinar com várias blusas e por aí vai!!!! Outra boa dica é de levar pouca roupa e muitos acessórios, assim vc pode mudar a carinha do look com pouco peso na mala e um tantinho de criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário