terça-feira, 21 de junho de 2011

Dia 21

Hoje foi 100% dia de mamãe. Já que eu e minha filha estamos sozinhas até amanhã, aproveitamos bastante nosso tempo mãe e filha.

Pela manhã, pensei que seria um caos, mas nada... Nos divertimos bastante, brincamos, tomamos café da manhã juntas e mesmo sem a ajuda no papai para deixar tudo pronto para sair de casa, não nos atrasamos.

Dia produtivo no trabalho e a pequena também estava cheia de atividades na escola.

No fim do dia, fui buscar minha bebê, que me recebeu com um super abraço. Chegando em casa, muita bagunça, muitas brincadeiras. Depois de deixar a casa de cabeça para baixo, fomos lanchar no shopping. Passeamos um pouco, voltamos cedo e a pequena logo dormiu. Aproveitei meu tempo livre para fazer sabe o que? Ficar cochilando ao lado dela vendo tv!!! E fazendo muuuuuuuuuuitos carinhos na filhota!!!

O que importa no fim das contas é que não importa a quantidade do tempo, mas sim a qualidade do tempo que passamos com nossos filhos. Claro que temos que estar sempre por perto, mas o fato de passar o dia no trabalho, longe da minha filha, não prejudica nosso relacionamento. Acho que as mamães como eu, que trabalham, devem usar esse fator de modo a ser revertido em pontos positivos.

Para começar, vou poder dar um bom exemplo e incentivo a minha filha nos estudos e na carreira. As mamães que optam em ficar em casa exclusivamente com seus filhos - como a minha mãe - tem todo o valor do mundo também, e podem dar milhares de bons exemplos e incentivos aos seus filhotes. Cada um usa de sua experiência e sua realidade para educar os pequenos...

Além disso, quando estava 100% do tempo em casa, cuidando da minha filha, em muitos momentos me sentia exausta e esgotada. Algumas vezes até cheguei a perder a paciência - e morrer de remorso depois... Agora que voltei ao trabalho, embora chegue em casa super cansada, todo o tempo que passo em família é prazeroso e super bem aproveitado.

Isso tudo sem contar que, ficar o dia no escritório trabalhando dá uma saudadezinha gostosa, que faz que a hora de chegar em casa seja especial e tenha um valor inestimável.

Tenho que admitir... I fell in love with a girl!

Nenhum comentário:

Postar um comentário