segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dia 20

Vou iniciar esta semana respondendo às críticas do meu marido. Críticas muito válidas, que me fizeram prestar atenção que o blog não é (apenas) sobre moda e estilo.

Sendo assim, minha dica de hoje é sobre (pasmem) finanças!!!

Começo indicando o ótimo livro do Mauro Halfeld, que dá dicas fáceis de se colocar em prática. Este livro também traz comparativos para nos mostrar a viabilidade de se ter um carro, de acordo com a renda pessoal, vantagens e desvantagens do dilema aluguel X financiamento de imóvel e por aí vai.

Neste livro também a gente aprende a economizar em pequenas coisas que, ao longo de 1 ano, podem se tornar um investimento bastante razoável. Eu, por exemplo, comecei a economizar uns R$ 300,00 / mês da mensalidade da academia e estou (tentando) malhar na sala de fitness do condomínio, que é grátis. Com a economia comprei uma pequena carteira de ações!

Não sou muito boa em escolher os investimentos nos quais aplicar meu rico dinheirinho, por isso resolvi esta semana conversar com quem entende e procurei meu banco. É incrível o mundo de possibilidades que os bancos oferecem aos clientes e a gente não tem nem idéia!!! Consegui aumentar meu limite de cartão de crédito e baixar a taxa de juros para empréstimo pessoal com apenas um telefonema! Agendei também uma consulta com um especialista em investimentos do banco que vai me explicar alguns dos produtos para eu escolher.

Além disso, valem aquelas dicas de sempre:
  • Investir entre 10% e 20% do salário todo mês (se esperar sobrar algum no fim do mês vc não começa a poupar nunca...). É importante poupar proporcional ao salário. Assim, mesmo ganhando pouquinho é possível começar um investimento que vai serm importante no futuro;
  • Ter ao menos o equivalente a 6 meses de salário guardado, para eventuais emergências ou desemprego inesperado;
  • Diversificar os investimentos para, caso um dê errado, seu patriomônio total não fica completamente comprometido, e por aí vai...
Há quem diga por aí que moda é coisa para gente fútil... Pois aqui estou eu, provando que é preciso muita massa cinzenta para ser fashionista! Moda é coisa para quem pode se dar ao luxo de dedicar tempo e $ a isso, é coisa de quem tem bom gosto e criatividade para, mesmo em tempo de restrições orçamentárias, exibir um belo look diariamente para contagiar as pessoas com sua beleza, é coisa de quem se ama, se cuida e quer estar sempre bonita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário