sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia 115

Dia de coque!!!

Com o aparente sucesso do vídeo que postei sobre o coque rosquinho, vou fazer outro post sobre coque.

A delicadeza anda super em alta, seja no comportamento (sempre), moda e acessórios e, como não podia deixar de ser, subiu à cabeça!!!

Com essa onda de meiguice, o coque tipo bailarina anda passeando bastante pelas calçadas. Sempre tive uma dificuldade imensa em deixar aquela nuca meio soltinha, com aspecto natural, até que encontrei umas dicas super úteis no blog Garotas Estúpidas (http://www.garotasestupidas.com/) que vou compartilhar aqui.



1. O GRANDE TRUQUE para o lance todo dar certo é não prender o rabo-de-cavalo com elástico, gente! Nunca na minha vida eu poderia imaginar isso... Depois de segurar com firmeza todo o cabelo na altura que se quer o coque, basta pular para o passo n. 2, que é torcer, torcer e torcer tudinho!

Os passos n. 3 e 4 são para prender tudo bem firme com grampos e, voi lá, no n. 5 vc já tem seu coque prontinho para passear!!!

Como o cabelo não é preso com elástico no passo n. 1, aquela nuca bonita que eu tanto tentava replicar tentando puxar os fios com o cabo do pente cai naturalmente. Mais fácil que isso não tem!

Agora, para terminar o post de coques, vou falar de um tema que está um tanto clichê nos meios fashion, mas eu não consigo evitar.

Gente, o desfile da coleção primavera-verão da Chanel simplesmente foi  L I N D O ! ! !  E o nosso querido tema - o coque -  brilhou magnífico nas cabeças das tops na passarela. Só que desta vez com aspecto molhado (olha o gel wet look dando pinta aí, gente!) e ornado com pérolas! Nada mais lindo que isso!!!! vou correr para a 1a loja de aviamentos que encontrar pela frente comprar perolinhas e colar no grampo com super bonder. É sério! Depois eu conto se deu certo ou não!

Uma degustação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário